sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O que é um Briefing?




O que é um
?

Briefing é um documento onde são colocadas as informações e dados necessários para a criação de qualquer projeto, com objetivos e informações sobre o cliente, o público alvo, e outras prioridades que sejam importante para a construção de uma ideia .
 

O Briefing e o Planejamento de uma Coleção de Moda


 
Sendo usando como instrumento de auxilio para um Planejamento de Coleção, o Briefing funciona como o alicerce de um produto, através dele montamos painéis de inspiração e damos andamento a todo o trabalho.
Os painéis de inspiração são a comunicação visual do Briefing, são as inspirações e ideias refletidas através de imagens, que irão nos auxiliar durante o desenvolvimento do projeto. A partir disso, o design possui informações suficientes para dar andamento ao desenvolvimento da coleção; produzindo os esboços, os desenhos e as técnicas constituintes da mesma.

É preciso que se conheça bem a marca do produto para a qual um profissional vai desenvolver um projeto, analisando o histórico, seus conceitos, cartela de cores usadas, influências, público- alvo e insumos utilizados, pois só assim se define todos os itens necessários para montar a estrutura de uma ideia e prosseguir o trabalho com segurança e afinco.
.
A Marca






Na aula de Planejamento de Coleção desta semana (quarta- feira- 27-08), trabalhamos através do Briefing da empresa Lai- Zalles, um painel de inspiração relacionando pessoas, objetos e lugares, tudo associado ao público- alvo da firma. Esse exercício auxilia o nosso projeto de coleção proposto pela disciplina, para que ele seja bem traçado e siga uma linha de raciocínio.


Painel de Inspiração feito pela aluna Ana Flávia

Painel de Inspiração feito pela aluna Lady Daiana




Painéis feitos pela aluna Laisa Synara





Referências:



1 comentário :

  1. Tema muito bem abordado com os pontos do briefing bem colocados! Só senti falta de um modelo de briefing preenchido para servir de exemplo! ^^

    ResponderEliminar