sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Natureza: fonte rica de cores para inspirar uma coleção



Os designers buscam Inspiração no passado, presente e futuro, para buscar motivos de inspiração e traduzi-las para uma coleção de moda. A natureza é a mais inspiradora, pois nela encontra-se diversas possibilidades de texturas, formas e combinações de cores. Para realizar a atividade na disciplina de desenvolvimento de coleções, percebemos as opções de cores que podem ser captadas da natureza. Por exemplos em um dia de neblina podemos extrair uma cartela de cores frias, em tons de azul, cinza, preto, branco, roxo e verde.


Em dia ensolarado podemos aproveitar as cores quentes como, amarelo, laranja, verde claro, vermelho e tons pasteis.


Se buscar referencias no fundo do mar a diversidade é vasta trata de um azul claro, um laranja, verde esmeralda, amarelo, rosa, roxo, cinza, preto, branco em combinações encantadoras.

Já partindo para uma mata podemos montar uma cartela compondo as cores verde mata, verde claro, azul, amarelo, branco e preto. Já se nos estendermos simplesmente a um animal ou inseto como: lagartos ou araras, conseguimos só aí de três a seis cores para definirmos a cartela de cores para uma coleção. Tudo depende do tema proposto.
Foi inspirada na natureza e especificamente em uma família de araras que extraímos oito cores para cartela de cores da coleção que traz como seu tema país tropical.


Sem comentários :

Enviar um comentário