Profissão: COOL HUNTER
Vivemos num mundo
globalizado, conectados numa rede em tempo integral. Mudaram-se os costumes e
com eles os hábitos de consumo, e o acesso à informação gerou uma revolução de
novas ideias e práticas, da mesma forma as pesquisas se sofisticaram. Profissionais
denominados caçadores assumem seus postos, o cool hunter ganha espaço e muda a
forma de identificar tendências.
“Cool hunting é
selecionar informação pela sua relevância, com base no impacto que ela tem,
pelo seu frescor, sua beleza, seu poder de inspirar. Todo mundo hoje tem muito
mais acesso à informação. A grande diferença do cool hunting para a análise de
tendências é saber interpretar e correlacionar todo esse mar de conteúdo”
afirma Lucas Liedke, diretor de pesquisa de tendência da agência paulistana Box 1824.
No Brasil, muitas
marcas recorrem ao auxilio desses profissionais, é um mercado a ser explorado, já que existem poucas agencias de cool hunting no país. Esse profissional
torna-se indispensável no mercado de moda, tendo em vista a precisão e riqueza de
detalhes da pesquisa produzida por ele.
Referências:
Ler, ver pensar... a vida de uma cool hunter, disponivel : http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/46006
Sem comentários :
Enviar um comentário