O que é um
Briefing é um documento
onde são colocadas as informações e dados necessários para a criação de
qualquer projeto, com objetivos e informações sobre o cliente, o público alvo, e
outras prioridades que sejam importante para a construção de uma ideia .
O Briefing e o Planejamento de uma Coleção de Moda
Sendo usando
como instrumento de auxilio para um Planejamento de Coleção, o Briefing
funciona como o alicerce de um produto, através dele montamos painéis de inspiração
e damos andamento a todo o trabalho.
Os painéis de
inspiração são a comunicação visual do Briefing, são as inspirações e ideias refletidas
através de imagens, que irão nos auxiliar durante o desenvolvimento do projeto.
A partir disso, o design possui informações suficientes para dar andamento ao
desenvolvimento da coleção; produzindo os esboços, os desenhos e as técnicas
constituintes da mesma.
É preciso que
se conheça bem a marca do produto para a qual um profissional vai desenvolver
um projeto, analisando o histórico, seus conceitos, cartela de cores usadas, influências,
público- alvo e insumos utilizados, pois só assim se define todos os itens
necessários para montar a estrutura de uma ideia e prosseguir o trabalho com
segurança e afinco.
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A Marca
Na aula de
Planejamento de Coleção desta semana (quarta- feira- 27-08), trabalhamos
através do Briefing da empresa Lai- Zalles, um painel de inspiração
relacionando pessoas, objetos e lugares, tudo associado ao público- alvo da
firma. Esse exercício auxilia o nosso projeto de coleção proposto pela
disciplina, para que ele seja bem traçado e siga uma linha de raciocínio.
Painel de Inspiração feito pela aluna Ana Flávia
Painéis feitos pela aluna Laisa Synara
Referências:
Tema muito bem abordado com os pontos do briefing bem colocados! Só senti falta de um modelo de briefing preenchido para servir de exemplo! ^^
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