quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como Tirar Melhores Retratos – 4 Dicas Essenciais!


    O Retrato é uma das áreas mais apelativas da fotografia, a figura humana consegue ser o assunto mais interessante passível de ser fotografado, mas também, frequentemente, o mais difícil e desafiante.
    Hoje vamos deixar quatro dicas essenciais, com quatro aspectos chave, fundamentais para que possa, instantaneamente, tirar melhores retratos.


1. Foque nos olhos
–  Dê sempre prioridade aos olhos como principal ponto de foco, este é, na maioria das vezes, o ponto mais importante de qualquer retrato. Instintivamente, todos olhamos prioritariamente para os olhos quando observamos um retrato.
2. Feche o enquadramento
–  Aproxime-se ou faça zoom para fechar o enquadramento sobre a pessoa retratada. Um dos erros mais comuns é não estar suficientemente perto do retratado, retirando impacto visual e objectividade à imagem. Uma fotografia correcta e objectivamente enquadrada captará com maior impacto a expressão e os pormenores do rosto da pessoa, dando assim mais relevo ao que é realmente importante num retrato.
3.  Simplifique o fundo
– Tenha especial atenção ao fundo, procure que o mesmo não seja demasiado distrativo. Quando não estiver a fotografar retratos em contexto, procure desfocar tanto quanto possível o fundo. Um fundo demasiado com demasiado ruído, confuso ou chamativo, tirará atenção e impacto à pessoa fotografada.
4.  Descentralize 
– Evite centrar em demasia a foto, seja verticalmente, seja horizontalmente, procure que o rosto da pessoa (no caso de retrato de corpo) ou os olhos da pessoa (no caso de foto de rosto) não fiquem ao centro. Descentralizando a imagem, criará mais impacto e dinamismo na mesma. Use a regra dos Terços quando possível.

   Técnicas e dicas como essas ajudam bastante na hora de fazer boas fotografias, é importante sempre estar por dentro desses truques para criar um visual diferenciado nas fotos. 


Fonte: https://www.zaask.pt/blog/como-tirar-melhores-retratos/

Sem comentários :

Enviar um comentário