No final de uma das aulas da disciplina de Planejamento de
Coleção, o professor José Carlos pediu que formássemos grupos de seis pessoas,
para que pesquisássemos sobre os ditadores de tendências/comportamento, e que escolhêssemos uma das várias maneiras de realizar pesquisas de tendências, focando nas modalidades regionais, e explanássemos sobre a escolha feita, para
que, depois de todas as pesquisas realizadas, organizássemos o material em formato de power point e
apresentássemos em sala na próxima aula. O “ Moda entre Aspas”, realizou a
pesquisa e foi o primeiro grupo à se apresentar.
Nossa pesquisa foi direcionada à três tipos de pessoas que se identificam com o mesmo estilo, mas que se diferenciam dentro da pirâmide de ditadores de tendências por seu destaque e posição na sociedade.
Nossa pesquisa foi direcionada à três tipos de pessoas que se identificam com o mesmo estilo, mas que se diferenciam dentro da pirâmide de ditadores de tendências por seu destaque e posição na sociedade.
O resultado do trabalho foi este:
Com essa atividade pudemos descobrir
de que forma as tendências se espalham no mundo da moda, e quem são essas
pessoas que inconscientemente se encarregam de fazer isso. Diferente do que
muitas pessoas pensam sobre tendências de moda, achando que elas surgem apenas
porque um estilista "poderoso" quis que fosse assim, nem mesmo imaginam que há
todo um processo criativo e dinâmico de pesquisa comportamental por trás disso
tudo.
Mais uma vez chegamos à conclusão
de que a moda sem sombra de dúvidas é super ativa e envolvente, inserindo cada
vez mais os consumidores, desde os mais chiques e famosos aos “meros mortais”,
que à sua maneira também fazem parte e seguem, de acordo com o seu padrão de
vida, essa disseminadora de identidades que é a moda.
Sem comentários :
Enviar um comentário