sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Processo de criação de estampas para uma coleção



Nesta quarta- feira, 17 de setembro de 2014, na aula da disciplina Produção de Moda, ministrada pelo docente José Calos, damos continuidade ao processo de produção para a coleção primavera/verão-2015 das empresas selecionadas pelos alunos. Depois de todas as pesquisas de público alvo, painel de inspiração sobre o tema escolhido, conceito, inspirações e cores, trabalhamos as propostas de estampas para a coleção, na qual foram pedidas de 4 a 6 estampas para cada tema.



Painel de inspiração do público- alvo


O processo de criação de estampas para uma coleção busca traduzir na estampa da roupa   todas as pesquisas feitas, é a identidade do projeto agregada a elementos visuais . As estampas devem sempre estar relacionadas com o tema escolhido.



Painel do tema escolhido


Conceito do tema

Painel de inspiração relacionando cores, formas, silhuetas e texturas

Cartela de cores para inspirar a coleção e as estampas



Propostas das estampas


As estampas precisam ser produzidas de acordo com a cartela de cores selecionadas para que haja uma unidade no processo de criação da coleção.

MÃOS À OBRA


As alunas Cíntia Santos e Ana Flávia praticando

Criando

 Processo de criação da aluna Lady Daiana

Aluno Guilherme praticando


 Estampa criada pela aluna Ana Flávia.




Estampa criada pela aluna Lady Daiana para a coleção Lady Like


Nessa estampa, foram utilizados elementos que remetem ao estilo romântico, principal característica do tema escolhido para a coleção Lady Like. A escolha das cores também estão em sintonia com a cartela de cores.
  

Com essa atividade, idendificamos que a criação de estampas faz parte do processo criativo do Designer, e que é um trabalho que ajuda a desempenhar o papel comunicativo que a vestimenta tem. Percebemos que a elaboração das estampas permite a diferenciação de um produto dos outros distribuídos no mercado, e que através dessas estampas que elaboramos, a criação se torna uma marca registrada, única e exclusiva produzida apenas para aquela determinada coleção.
Por isso, concluímos que vale a pena investir nessa etapa do processo de criação de uma coleção de moda, pois realizando esse trabalho, iremos estar agregando mais valores às nossas peças.


 





 







 
 

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