A matéria de empreendedorismo, contribui bastante para o
profissional de design, pois podemos perceber que é possível empreender, sem necessariamente
ter um negocio próprio. Concordando com a opinião de McClelland. Que afirma:
" O empreendedor manifesta necessidade de sucesso". Ou seja, um
designer pode planejar sua carreira sendo prestador de serviço de qualidade
superior, conquistando a confiança dos empresários e trazendo ideias para
melhoria das empresas, e assim, obter sucesso.
Segundo Thomas de Aquino: " Um empreendedor tem que ser
diferente dos outros, ter percepção, meta, objetivo e coragem para implantar
uma ideia". Na palestra com Thomas, podemos conhecer de perto os perfis de
um empreendedor. Percebemos que uma ideia, embora não tendo recursos
financeiros para colocá-la em prática, é possível realizá-la, buscando parcerias
que possam oferecer possibilidade para implantá-la, pois, um empreendedor tem
que ser ousado, embora conheça todos os riscos que podem acontecer.
Essa palestra com um profissional experiente, como Thomas, é motivante
para nós, futuros empreendedores, pois ele trouxe exemplos de como ele empreendeu suas ideias como jornalista. Por
criar revistas e jornais de turismo, há muito tempo atrás, ele teve a
percepção que Caruaru iria se tornar centro de vendas de imobiliário, por isso,
ele buscou qualificação profissional no ramo de corretor de imóveis, e fez
circular na cidade de Caruaru um jornal, mostrando os imobiliários que estavam à venda, avaliados por ele mesmo.
Esse tipo de exemplo expande nossa visão, para que percebamos o entorno, enquanto estudantes de design, no que está faltando em nossa área de atuação, nos incentivando a descobrir como inovar e planejar uma carreira de sucesso.
Esse tipo de exemplo expande nossa visão, para que percebamos o entorno, enquanto estudantes de design, no que está faltando em nossa área de atuação, nos incentivando a descobrir como inovar e planejar uma carreira de sucesso.
Sem comentários :
Enviar um comentário